Creatus est homo ad hunc finem,
ut Dominum Deum suum laudet,
revereatur, eique serviens tandem salvus fiat.

(O homem foi criado para este fim:
louvar, reverenciar, servir ao Senhor seu Deus,
e assim salvar a sua alma. Exercícios, Sto. Inácio, vol.I)

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Com grande alegria


É com grande alegria que a Santa Igreja acolhe o decreto em que se levanta a excomunhão aos Bispos da Fraternidade de São Pio X. Assim, mais unidos a Pedro, todos os fiéis e clérigos afectos à Fraternidade, podem exercer o seu pleno "sacerdócio" na Igreja, defendendo a Verdade.

O levantamento da excomunhão é, juntamente com a Summorum Pontificum, mais um sinal de mudança da Igreja que regressa lentamente à sua origem, mas são também os primeiros passos de um longo caminhar em direcção não propriamente ao passado mas a uma Igreja que se quer Santa, Irrepreensível e Fiel, hoje e sempre como o foi no passado.

No entanto, é necessário estarmos «sóbrios (...) e vigilantes: [porque o nosso] (...) inimigo, o demónio, anda à (...) [nossa] volta, como leão que ruge procurando a quem devorar». (1Ped.5,8-9 - Adaptado). Ele procura a destruição da Santa Igreja que nasceu no Lado de Cristo. Mas Deus não o permitirá.

Continuemos em fervorosa oração porque Cristo é a nossa única esperança.

1 comentário:

lille skvat disse...

Hola:

He creado uno nuevo blog para que tú y todos tus seguidores os podáis explicar y debatir temas de religión que nos interesan a todos. Está en http://discutiendosobrecristianismo.blogspot.com/ y he puesto un enlace a tu blog.

Quedáis todos invitados.

Saludos,

Lille Skvat
http://lilleskvat.blogspot.com