Creatus est homo ad hunc finem,
ut Dominum Deum suum laudet,
revereatur, eique serviens tandem salvus fiat.

(O homem foi criado para este fim:
louvar, reverenciar, servir ao Senhor seu Deus,
e assim salvar a sua alma. Exercícios, Sto. Inácio, vol.I)

quarta-feira, 23 de junho de 2010

A Monfort

Querios irmãos, a paz do Senhor esteja convosco
Em primeiro lugar, quero lamentar a morte nosso querido irmão. Ele era a nova voz que, à semelhança de S. João Baptista outrora, clamava no deserto dos dias de hoje. Espero que o Senhor perdoe os seus pecados e o cumule das riquezas tão arduamente constitadas.

Quanto ao Sr. Pe. Joãozinho, que tanto tem difamado o nosso Professore envergonhado os cristãos com as suas ideias peregrinas, chamemo-lo à razão, ao mesmo tempo que deveremos rezar por ele para que o Senhor o faça regressar à Verdade e servir fielmente o Corpo Místico de Cristo que é a Igreja. Essa é ama verdadeira caridade

Infelizmente, muitos padres e BISPOS se tornaram herejes. Recentemente o Cardeal Patriarca de Lisboa defendeu na SIC Notícias que concordava com a ordenação de mulheres e com o fim do celibato. Resemos também por ele e condemos o seu erro.

Quanto a vós, que recebestes a herança de vosso Pai fundador, continuai a sua obra, ou seja, a reevangelização dos povos, sempre fiéis ao mãndamento do Senhor: anunciai a Boa Nova.
Abraço fraterno.

Sem comentários: